sexta-feira, 12 de outubro de 2012

trilho mistérios negros (ilha terceira)

"Quando o caminho é de ferro... procure os trilhos para andar.", Walter Grando


Num tradicional dia meteorológico açoreano (ora faz chuva, ora faz sol) decidi efetuar um dos bonitos trilhos existentes na Ilha Terceira, o Trilho dos Mistérios Negros. E ainda bem que o fiz! Paisagem deslumbrante e magnífica!

Percurso circular, de aproximadamente 5 km de extensão que começa junto à pequena Lagoa do Negro e à Gruta do Natal.
Depois de um pequeno percurso junto às célebres vacas açoreanas, entro dentro de um verdadeiro trilho. A beleza natural salta logo à vista.

Chegado a um "complexo" de zonas húmidas, constituido por três lagoínhas do Vale Fundo, que apenas uma mantém água todo o ano, formando uma modesta mas bonita lagoa que me seduziu pela sua envolvência, aproveito para me sentar e admirar tudo o que me rodeia. A máquina não parava de trabalhar. Fotografia aqui, fotografia ali, ..., e o olhar admirado com aqueles momentos. Puros LOOK & MOMENTS.

Continuando o meu trilho, encontro-me com um 'rosto' familiar. Um cão! O Rosto do Cão, esculpido naturalmente numa das 3 domas traquíticos de rocha negra irregular, de arestas vivas, denominadas de Mistérios Negros, com origem na última erupção histórica ocorrida na ilha Terceira em 1761. Num lugar mais elevado, parecem verdadeiras ilhas de negro, no manto verde que as rodeia. Na paisagem destacam-se o Pico Gaspar, os Picos Gordos e as elevações do maciço central.

Queria continuar a fotografar tudo o que me rodeia, mas com as horas a passarem sem que desse conta, tive de sair meio apressado mas ainda com uns minutos para fazer mais uma fotos da Lagoa do Negro.

Fiquem com algumas fotos efetuadas no dia 08 de outubro, e ... critiquem.  ;)












 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário